Bom, acho pertinente fazer uma introdução do que pretendo relatar e compartilhar por aqui. Nada mais nada menos que minha vida. Simples assim.
Sou arquiteta e trabalhava na indústria da construção civil gerenciando desenvolvimento produtos, acompanhando obras e outras mil funções pois temos que ser polivalentes. KKK adoro esse termo para traduzir escravo da empresa !!!
Também atuei muito tempo com projetos mas sempre com a agenda atolada e viajando muito. Não que eu não goste de viajar, eu amo!!!! Mas depois que o Léo, meu filho, hoje com 9 anos, nasceu as prioridades mudaram. E como.
Depois de 4 anos saindo as 5:00 e voltando as 21:00, pegando horas de estrada pois moro atualmente em Mogi das Cruzes e trabalhava em Itapevi, apenas 90 Km, mas que as vezes eu levava 3 horas para realizar o percurso. Eu surtei realmente.
Surtei por não ver meu filho nunca, pelas incansáveis horas de avião, reuniões, pelos 20 kg a mais no meu corpo, pelo trânsito e o pior de tudo isso foi o dia que perdi a festa de dia das mães na escola.
Esse dia eu chorei. Chorei muito. Meu marido foi no meu lugar, o único homem no meio de todas aquelas mães presentes e sortudas. Ele filmou tudo e me enviou. E aí eu chorei mais. Senti mais ainda a falta de tudo que eu estava perdendo. Longe de casa, num frio terrível no Uruguay. Só lembro da minha tristeza. Dos momentos da vida do meu filho em que eu não estava vivenciando, curtindo junto dele, experimentando as emoções novas que a vida lhe proporcionava.
Esse foi o momento divisor de águas na minha vida.
Depois de um certo tempo, perguntei ao meu marido, na época gerente geral de marketing de uma construtora, se ele segurava as pontas, as cordas e as contas pois eu estava no limite e não queria mais essa vida de trabalho maluca.
Ele com muito amor me disse: "Saia já e seja feliz, curta o Leo, agente dá um jeito."
Então com um alivio muito grande pedi demissão e sai numa boa, até hoje converso com o diretor da empresa onde trabalhava. Abri o jogo para ele e disse que queria curtir meu filho.
Passei um bom tempo sem trabalhar, fazendo tudo que sempre sonhei. Levava o Léo para escola, coordenava as atividades domésticas. Organizava a casa, almoço com amigos, as viagens... Ai que delícia organizar viagem para lazer e com a minha família. Ia para São Paulo ver meus pais, o que antes era impossível.
Surgiu a oportunidade de gerenciar duas vezes por semana a restauração da Catedral da cidade onde moro. A obra era de uma grande amiga arquiteta que mora em São Paulo. Perfeito !!!!
Nesse momento tudo equilibrado. Grana, família, trabalho...
Até que chegou a crise no Brasil.
Tudo mudou de repente, então meu marido que é espanhol, farei um post a parte sobre ele, ou melhor como nos conhecemos, disse: " Que tal fazer o que sempre fazemos para os amigos mas ganhando uma grana ? "
Surge nesse momento o La Fiesta, comida espanhola a domicílio onde começamos a cozinhar e divulgar nosso negócio.
http://lafiestaemcasa.wix.com/lafiestaemcasa
Estamos nessa fase agora da vida mas como não sei ficar longe da "prancheta" vou partir para o ataque em Arquitetura de Interiores. Afinal vou construindo dia a dia os projetos da minha vida.
Neste espaço vou compartilhar um pouquinho de tudo com vocês. Da arte de projetar, de cozinhar, de amar, de viver.
Amanhã tem mais.
Dani amei seu post.. muito show.Ficarei no aguardo de outros. Sucesso. o que importa é ser feliz..
ResponderExcluirbeijos
E eu fiquei feliz por vc ter lido !!!! Obrigada amiga querida.
ExcluirBeijos mil na Rafa
Estarei aqui acompanhando suas construções de vida e de felicidade. De mulher pra mulher: estamos no mesmo barco!
ResponderExcluirValeu Rê, já estou pensando no próximo post.
ExcluirBeijocas
Dani, sua batalha foi de uma mulher de garra e amor ao que construiu. Sucesso a gente conquista dia a dia em simples atitudes, seja firme e persistente em suas ações. Adorei o blog ! Bj
ResponderExcluirObrigada Rita !!! Vc me ajudou muito e fez parte da construção dessa trajetória. Super bj
ResponderExcluirDani, amiga querida, desejo-lhe toda a sorte do mundo em todos os caminhos que escolher! Grande parceira e amiga, que Deus abençoe a sua vida e o seu novo projeto! Beijão
ResponderExcluirQue saudades Van !!!! Obrigada pelas parcerias, pelo trabalho voluntário que tanto vc me ajudou arrecadando doações. Por fazer parte da minha vida. BJKS mil
Excluir