sexta-feira, 17 de março de 2017

Hora da xepa


As 18:30 ligo para meu marido e pergunto: "E aí, vendeu algo?", ele diz: "uma tortilla".

Não fui trabalhar na feira com ele hoje porque nosso filhote não tinha com quem ficar e meu pé estava doendo.

Para quem não sabe trabalhamos com Chef em casa de comida espanhola e para divulgar mais nosso trabalho na comunidade onde moramos resolvemos participar de uma feira local e, claro dar uma aumentada na receita.

Tudo começou como uma brincadeira e agora é nossa profissão. Como somos apenas nós dois, o trabalho é bem puxado. Dividimos as tarefas da nossa empresa e de casa. 

Em casa ele faz as compras de supermercado, é o motorista oficial da família, quando ele cozinha eu lavo e vice-versa. Eu sou responsável em dar uma geral na casa, mas todos contribuem para que ninguém se sinta sobrecarregado.

Na empresa, faço toda parte de criação, divulgação, planilha de custos e na prática o mise en place. Maridão segue responsável pelas compras de tudo e claro é o chef, cozinha. A parte comercial, é responsabilidade dos dois.

Mas o mais bacana de tudo isso é que nos ajudamos mutuamente não só nas tarefas mas no apoio moral, quando hoje tudo parecia perdido na feirinha, um levantou a peteca do outro. Não desanimamos, e conseguimos vender tudo. 

Ainda temos um longo caminho de aprendizado em tudo, mas a peteca não pode cair nunca nem mesmo na hora da xepa.